sábado, 22 de setembro de 2012

Terceirização

Terceirização é uma prática muito difundida entre as empresas, mas por que terceirizar um setor ou uma etapa da produção? Por causa da redução de custos e eliminação de etapas dentro da empresa.
Às vezes, à primeira vista, parece que os custos vão aumentar com a terceirização, mas dependendo do processo de comercialização ou industrialização, elimina-se o custo de novos investimentos em máquinas e mão de obra, sem contar que vai sobrar mais tempo para se dedicar a outros setores.
Basta cuidar do controle de qualidade da etapa que foi terceirizada, para que o serviço ou produto tenha a qualidade que a sua empresa exige.
E se você está a procura de oportunidade de negócios, por que não tentar na terceirização?
Existem muitas empresas que terceirizam a área de vendas, transporte, prestação de serviços diversos, produção, enfim vários setores estão disponíveis.
Vale a pena para os dois lados, quem contrata e quem é contratado, ambos saem ganhando.
O importante é que se faça uma boa parceria para que seja um bom negócio para ambas as  partes!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vendendo pela Internet

Eu sempre fiquei pensando em uma forma de vender mais para um público maior, sem ter um aumento de custos muito alto.
Então, pesquisando, vi que não é difícil de vender pela internet.
Pode-se colocar anúncios em sites de classificados gratuitos:
http://www.olx.com.br
http://www.vivastreet.com.br
emtre outros.
Eu, particularmente, vendo pelo Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) , pois acho um site completo, tem forma de pagamento segura para ambas as partes, comprador e vendedor.
No Mercado Livre, paga-se para anunciar cada produto, mas acho que vale a pena pois oferecem o serviço de pagamento via boleto ou cartâo de crédito.
Esses são os produtos que tenho a venda no momento, deêm  uma olhada, são bons produtos, a entrega é garantida e são produtos únicos, não tem outro.
Os anéis são verdadeiros e estão com preço ótimo por pouco tempo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432205838-solitario-de-diamante-_JM



Outra forma de se vender é montando um site com os produtos. Existem provedores que oferecem sites gratuitos, como oferecidos pelo banner ao lado.
O importante é conquistar a confiança do cliente e entregar o produto conforme a descrição e o prazo estabelecido.

domingo, 29 de julho de 2012

Clientela - Público alvo

Antes de montar um negócio, sugiro que analise bem o seu público alvo, pois disso dependerá o tipo de loja que você vai montar, a localização, o tamanho do imóvel necessário, número de funcionários a serem contratados, cáculo dos custos, etc. Por exemplo, se você vai montar uma lanchonete, é bom que seja um ponto onde passam muitas pessoas e que tenha bastante comércio pois haverá muito mais clientes do que se você montar dentro de uma galeria com menos movimentação. Se o local tiver muito movimento, não poderá ser um ponto comercial muito pequeno, pois você estará perdendo muitos clientes potenciais por falta de espaço. Se a clientela que você pretende atingir é jovem, a decoração terá de ser mais descontraída. Enfim, tudo será feito em função da sua clientela, por isso é bom ter em mente qual tipo de negócio pretende montar, para não perder tempo (e dinheiro) com ponto inadequado, excesso de funcionários, decoração errada... Então, faça um bom planejamento e tenha ótimos negócios!!