Com o mundo cada vez mais globalizado, o seu cliente, fornecedor ou concorrente não é mais aquele que circula perto de seu comércio, loja ou escritório. Ele pode estar em qualquer lugar e portanto, acostumado a ser bem atendido.
Tente profissionalizar o seu negócio ao máximo. Atenda com atenção e respeito. Nunca tente enganar um cliente ou fornecedor, você pode conseguir enganar uma ou duas vezes, mas quando o seu cliente descobrir que foi enganado, ele não só deixará de negociar com você, como divulgará a imagem negativa da sua empresa. Por isso, evite o "embromation", não subestime a inteligência alheia.
Procure cumprir prazos, seja de entrega, pagamentos ou horário de atendimento, demonstrando que você respeita o seu parceiro comercial.
Cuide da imagem de sua empresa, seja no atendimento, uniformes, organização ou fluxo de serviços.
Tente manter uma comunicação constante com seu parceiro, (telefone, e-mail, panfletos, etc.). Procure responder todas as dúvidas dos clientes ou fornecedores, assim eles sentirão que você se importa com o bem estar deles, criando um relacionamento forte e duradouro. Ás vezes o seu produto pode ser mais caro do que a concorrencia, mas o cliente acaba comprando na sua empresa justamente por causa do vínculo afetivo com seus funcionários e sua empresa (simpatia, respeito, organização) .
Criando uma imagem positiva e profissional, os clientes e fornecedores se sentirão mais seguros e terão sempre a certeza de que podem contar com a sua empresa para satisfazer suas necessidades comerciais.
Blog de dicas de negócios, vendas, como administrar, como ganhar dinheiro na internet
quarta-feira, 14 de março de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
Capital de giro
Hoje vou falar um pouco do capital de giro. O capital de giro engloba todos os gastos que você terá para manter a empresa funcionando, isto é, dinheiro para compra de mercadorias, pagamento de funcionários, luz, telefone, contador, impostos, material de escritório e limpeza, vale transporte, se tiver, etc.
Coloque todas as despesas na ponta do lapis para não ter surpresas desagradáveis no final do mês.
O ideal é que se tenha capital suficiente para no mínimo 06 meses, aí dá para programar as despesas e fazer uma boa previsão para vendas.
Se possível trabalhe sempre com capital próprio, sem recorrer a empréstimos, seja de qual tipo for, bancos, financeiras, parentes, etc., para não pagar juros, pois o juro que você estará pagando poderia ser o seu lucro. Se precisar de fôlego, tente negociar com fornecedores comprando com prazos maiores.
Tente sempre que possível, comprar a vista, assim será uma conta a menos para o mês seguinte.
Enfim, o capital de giro é, digamos, a alma do seu negócio, pois sem dinheiro não há empresa que sobreviva, portanto controle muito bem as despesas e tente aumentar ao máximo as suas receitas, sem aumentar o custo fixo.
Espero que tenham gostado da minha pequena dica.
Até a próxima!
Coloque todas as despesas na ponta do lapis para não ter surpresas desagradáveis no final do mês.
O ideal é que se tenha capital suficiente para no mínimo 06 meses, aí dá para programar as despesas e fazer uma boa previsão para vendas.
Se possível trabalhe sempre com capital próprio, sem recorrer a empréstimos, seja de qual tipo for, bancos, financeiras, parentes, etc., para não pagar juros, pois o juro que você estará pagando poderia ser o seu lucro. Se precisar de fôlego, tente negociar com fornecedores comprando com prazos maiores.
Tente sempre que possível, comprar a vista, assim será uma conta a menos para o mês seguinte.
Enfim, o capital de giro é, digamos, a alma do seu negócio, pois sem dinheiro não há empresa que sobreviva, portanto controle muito bem as despesas e tente aumentar ao máximo as suas receitas, sem aumentar o custo fixo.
Espero que tenham gostado da minha pequena dica.
Até a próxima!
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
A importância de um bom Marketing
Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.).
Conhecendo e estudando estas motivações ao consumo, as empresas procuram produzir bens e serviços que atendam ao público-alvo. É através do Marketing que as empresas vão conseguir conquistar e fidelizar seus clientes.
O Marketing conta com quatro instrumentos básicos de ação:
- Produção de bens e serviços que atendam aos desejos do público;
- Escolha do preço certo para estes produtos;
- Distribuição eficiente e ágil;
- Comunicação com o público (propaganda na mídia impressa, eletrônica, promoção em pontos-de-venda, sorteios, brindes, merchandising, mala-direta, etc).
COMPOSTO DE MARKETING
O composto de marketing, também chamado de 4Ps, é o conjunto de instrumentos à disposição do administrador para implementar uma estratégia de marketing. Posteriormente, do ponto de vista dos clientes, também foram elaborados os 4Cs.
4P's ---------------------4C's
Produto------------------Cliente (solução para o)
Preço--------------------Custo (para o cliente)
Praça(Pontos de Venda)---Conveniência
Promoção-----------------Comunicação
Empresas vencedoras serão as que conseguirem atender às necessidades dos clientes de maneira econômica e conveniente, com comunicação efetiva.
fonte: sebrae
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