Tornar os meios de prevenção do suicídio mais acessível a todos os brasileiros e reduzir o alarmante número de 32 mortes por dia no país. Com esse sonho, o CVV, ONG que atua pela causa “prevenção do suicídio” há 54 anos, desenvolveu o projeto do aplicativo “CVV – Como Vai Você”, um dos dez finalistas do Google Impact Challenge Brazil.
O desafio promovido pelo Google busca empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para promover verdadeiros impactos sociais.
José de Arimatéia, voluntário do CVV, explica que o aplicativo visa gerar facilidades tanto para quem busca o apoio emocional do CVV quanto para os cerca de 2.000 voluntários da organização.
O interessado pode escolher se pretende conversar com o CVV gratuitamente por meio de voz ou texto pelo seu telefone celular utilizando o Wi-Fi ou internet móvel, e o voluntário igualmente pode realizar o atendimento de qualquer local com acesso à internet.
Quatro dos dez projetos finalistas receberão R$ 1,5 milhão para que se tornem realidade. Três serão indicados por votação popular pela internet até o dia 14 de junho e um quarto será indicado por júri nomeado pelo próprio Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário